COMO A MIO CAPELLI SAIU DO ZERO PARA MAIS DE R$ 1,3 MILHÃO NO
E-COMMERCE EM 9 MESES

A Mio Capelli é uma marca de cosméticos femininos, criada em 2021 pelos empresários Thiago e Daiany Garavelo, sócios-fundadores também da Vello E-commerces. O propósito da marca é dar mais autonomia para as mulheres cuidarem dos seus cabelos em casa, com resultado de salão.


Durante os primeiros 2 anos da empresa, as vendas eram realizadas pelo Instagram da marca e nos marketplaces. Somente em janeiro de 2023 a marca criou sua primeira loja virtual, utilizando a plataforma da Nuvemshop.


Como todo negócio, os primeiros meses são difíceis. Apesar dos 2 primeiros anos de aprendizado, a empresa começou a ganhar tração de vendas apenas após o início do e-commerce próprio.

PRIMEIROS PASSOS

A Vello assumiu toda a operação de marketing e vendas da empresa desde o seu início. Contar com uma metodologia é essencial para um crescimento saudável para o negócio.


Com a loja criada, iniciou-se uma série de validações. Tudo foi evoluindo na medida que os primeiros resultados apareciam. Ajustes na comunicação, na apresentação do produto, na estrutura da loja virtual e até mesmo na precificação do produto.


É crucial entender que um e-commerce iniciante está na fase de aprendizado e precisa aproveitar ao máximo esse momento para desenvolver o negócio e prepará-lo para o crescimento.


Manter uma comunicação ativa nas redes sociais, investir em tráfego pago, ter um atendimento rápido e personalizado, são exemplos de ações que a marca dedicou muito tempo e esforço. Tudo isso mantendo uma boa experiência de compra para os seus clientes.

PRIMEIROS R$ 100 MIL DE FATURAMENTO MENSAL


COMO CRESCER EM UM MERCADO CONSOLIDADO

Em janeiro, o e-commerce da marca faturou pouco mais de R$13 mil. Ainda com taxa de conversão baixa e muita dificuldade para manter um bom fluxo de acessos durante o dia.


Em fevereiro, os resultados ainda eram inexpressivos, atingindo R$16 mil. Já em março, a marca começou a ganhar mais visibilidade e alcançou mais de R$52 mil.


O grande erro da maioria dos e-commerces, é acreditar que vender muito nos primeiros meses é algo fácil. Não importa o tipo de negócio, com um mercado extremamente concorrido poucas marcas conseguem ganhar tração.


Mesmo com poucos resultados, os sócios de um e-commerce e todo o seu time precisa ter certeza que está no caminho certo. Receita é sempre consequência de uma série de outras métricas.


Nos meses de abril e maio a marca faturou R$96 mil e R$86 mil respectivamente. Foi em junho que o primeiro salto de vendas chegou, fechando em mais de R$154 mil em vendas.

O mercado de cosméticos no Brasil é um dos mais concorridos e consolidados. Grandes marcas lançam produtos todos os meses e injetam milhões em mídia paga para conquistar uma fatia maior do mercado.


O que nenhuma dessas grandes empresas tem é a vantagem de se manter perto do seu cliente, ouvir as dores e desenvolver um relacionamento mais fiel.


É aqui que as pequenas e médias marcas não podem errar! Automações, burocracias e comunicação fria e sem personalidade são descuidos que muitos e-commerces cometem.


As pessoas estão cansadas daquelas "conversas de vendedor", dos anúncios bonitinhos, mas sem graça.


É nesse contexto que a Mio Capelli decidiu investir no atendimento humanizado, na produção de conteúdo e na comunicação mais descontraída.

Atuando não só como CEO da marca, a Daiany também se posiciona nas redes sociais como influenciadora. Isso tem aproximado a audiência da marca, gerando mais identificação e confiança.


Não à toa a marca acumula neste mês de setembro uma conversão média de 3% em sua loja virtual, ficando muito acima da média do mercado.

ALCANÇANDO O PRIMEIRO MILHÃO ACUMULADO

Nos últimos 3 meses, a empresa tem crescido cerca de 35% ao mês. Em julho o faturamento ficou em R$215 mil, em agosto fechou em R$326 mil, chegando em setembro com mais de R$400 mil em vendas somente no e-commerce.


O faturamento acumulado da marca nesses primeiros 9 meses de 2023 foi de R$1,3 milhão!

PRÓXIMOS PASSOS

Chegando na reta final do ano, o plano da marca é faturar mais R$1,6 milhão e acumular ao final desses primeiros 12 meses de e-commerce mais de 15 mil clientes.


Atingir mais de R$2,5 milhões em vendas no ano não é um grande feito para as grandes marcas de cosméticos, mas com certeza é um resultado excepcional para uma marca nova.

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