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Imagine ter uma loja de móveis clássicos há décadas, mas chega a pandemia e você precisa fechar as portas. A solução? Criar um e-commerce para sobreviver.
No entanto, você se depara com muitas dificuldades: plataforma, frete, estratégias, atendimento e muitas outras coisas.
Vender móveis pela internet não é algo fácil. A jornada do cliente é mais longa e sem a estratégia certa, você corre o risco de perder muito dinheiro.
A Mikuska é uma loja de moda móveis clássicos que temos o orgulho de apresentar aqui pra vocês como case de sucesso.
Nos primeiros meses de e-commerce, a Mikuska "patinou" em estratégias falhas, que não permitiam sair dos R$ 5 mil de faturamento mensal.
Apesar da produção própria e dos diferenciais da marca, o cliente não enxergava isso no site e nos anúncios.
O primeiro problema identificado foi a loja virtual. Em plataforma Wordpress com aplicativo WooCommerce, a loja não funcionava como o esperado e não apresentava o produto da forma correta.
Além disso, o carregamento era lento e o blog integrado tinha mais destaque que os produtos e as condições comerciais da loja.
Fizemos a migração para a Tray e recriamos todas as descrições e cadastros de produtos. Isso deixou a loja mais profissional e atraente para os clientes.
O próximo passo foi mudar a estratégia do cliente. Direcionado por uma agência que não era especializada em e-commerce, o cliente atuou nos primeiros meses apenas com inbound marketing e tráfego pago direcionado para distribuição de conteúdo.
Nosso trabalho foi identificar os pontos positivos do produto, desenhar uma nova estratégia de ações comerciais e criar anúncios com foco em performance.
Dividimos o investimento entre Google Ads e Facebook Ads, criando comunicações em todas as etapas da jornada de compra do cliente. Desde aquisição de seguidores até campanhas de conversão e remarketing.
Após realizar todos os ajustes, iniciamos os anúncios no Facebook Ads e Google Ads.
Utilizamos a metodologia que já funciona para outras dezenas de lojas virtuais. Todo mês gerenciamos mais de R$ 1,5 milhão em anúncios aqui na Vello, isso gera um aprendizado incrível, que é repassado para todos os nossos clientes.
Nessa etapa, o mais importante é entender que o resultado vem com o tempo. O jogo vira aqui nas métricas, nos indicadores, mas para o cliente o resultado pode demorar um pouco mais.
Confiamos no que tínhamos feito e seguimos o planejamento.
Iniciamos esse trabalho em março de 2022. Em nosso segundo mês, atingimos um faturamento de R$ 30 mil.
Uma das ações importantes para o sucesso desse e-commerce, é o trabalho de atendimento e venda ativa no WhatsApp.
Criamos uma série de scripts para atendimento e facilitamos o acesso com um botão no site e no Instagram.
O cliente navega pelo site, tira as dúvidas no WhatsApp e finaliza a compra no canal que faz mais sentido. Por isso, perceba a diferença do faturamento do Google Analytics.
Outra estratégia importante para o nosso resultado, foi o incentivo criado para o cliente enviar foto do móvel decorado em casa. Isso alimentou nossos materiais de anúncios, gerando uma comunicação mais natural.
Por fim, identificamos os pontos de atrito na jornada e criamos ações para isso.
O ticket médio é alto, isso gera dúvidas e desconfiança sobre a loja. Por isso criamos banners e anúncios destacando o tempo da empresa no mercado e a sua loja física.
Isso gerou mais confiança, aumentando a conversão e taxa de aprovação dos pedidos.
Estamos com agenda aberta para novos projetos em 2024. Trabalhamos com times dedicados a poucos clientes e somos especialistas em vendas online.
Se a nossa metodologia faz sentido pra você, te convido a conhecer o nosso serviço de aceleração de e-commerces. Basta preencher o formulário e aguardar o contato do nosso time.
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