E-COMMERCE DE MODA FEMININA CRESCE 600% EM 2022

Assista ao vídeo completo abaixo e leia o artigo.

Um dos maiores desafios dos e-commerces é romper o faturamento mensal de R$ 100 mil. É muito comum ver lojas que nunca chegam nesse patamar e quando chegam ficam estagnadas.


Aqui na Vello, recebemos dezenas de casos como esse: lojas que fazem um bom trabalho, mas que ficam patinando com vendas instáveis e com pouco lucro.


Muitas dessas lojas inclusive operam em prejuízo, na esperança de virar o jogo em algum momento.

CONHEÇA A LIVNY STORE

A Livny Store é uma loja de moda feminina que temos o orgulho de apresentar aqui para vocês como case de sucesso.


Por alguns anos, a marca estava nesse sobe e desce de faturamento. Apesar de já ter rompido a marca dos R$ 100 mil em vendas algumas vezes, ela investia muito mais do que deveria em anúncios.


Além disso, sua operação de atacado acabava atrapalhando na percepção de valor do seu produto, deixando tudo mais complicado.

ORGANIZANDO A CASA

Com todos os problemas identificados, iniciamos uma série de ajustes em todo o negócio.


Separamos o varejo e o atacado, em marcas diferentes. Isso permitiu criar um produto com maior percepção de valor e ajudou a aumentar o markup do varejo.


Depois de diversas análises na loja virtual, fizemos mudanças de categorias, banners, vitrine, carrinho e checkout. Com isso melhoramos todas as métricas do funil de compras da loja.


Mudamos também toda a estratégia de anúncios, dando maior foco para vídeos em formato Reels. Os anúncios em imagens, passaram a ter um papel mais estratégico no remarketing e em cupons de primeira compra e frete grátis.


Por fim, ajustamos todas as tags de acompanhamento e conversão. O Google Analytics não marcava corretamente, o pixel do Facebook não recebia os eventos de conversão e o Google Ads recebia tudo duplicado.


Enquanto isso, o cliente organizava coleções, processo produtivo e campanhas para escoar o estoque parado. As lives no Instagram foram essenciais para esse processo.

VIRAMOS O JOGO

600% DE CRESCIMENTO EM 6 MESES

Após realizar todos os ajustes, iniciamos os anúncios no Facebook Ads e Google Ads.


Utilizamos a metodologia que já funciona para outras dezenas de lojas virtuais. Todo mês gerenciamos mais de R$ 1,5 milhão em anúncios aqui na Vello, isso gera um aprendizado incrível, que é repassado para todos os nossos clientes.


Nessa etapa, o mais importante é entender que o resultado vem com o tempo. O jogo vira aqui nas métricas, nos indicadores, mas para o cliente o resultado pode demorar um pouco mais.


Confiamos no que tínhamos feito e seguimos o planejamento.

Iniciamos esse trabalho em junho de 2022. A média de faturamento mensal dos últimos 6 meses, era de R$ 120 mil. Lembrando que boa parte do faturamento era da operação de atacado.


O ROAS do cliente estava abaixo de 3, ou seja, a marca investia mais de 35% do seu faturamento em anúncios.


Em junho, ficamos próximo de R$ 80 mil em faturamento total do varejo. Em julho, mês dos ajustes, vendemos apenas R$ 30 mil.


Em agosto, voltamos a crescer, fechando acima dos R$ 130 mil de faturamento. Já em setembro chegamos a marca de R$ 190 mil.


Em outubro fizemos o maior faturamento da marca até o momento, batendo R$ 330 mil apenas com a operação de varejo.


E por fim, em novembro fizemos R$ 620 mil em vendas. Um crescimento gradativo, que virou o jogo para o negócio.


Em dezembro, um mês mais curto devido às festas de fim de ano, fechamos com R$ 460 mil de faturamento. Nossa média diária nos primeiros dias de dezembro estava maior que a média do mês da Black Friday.


Todos esse resultado, investindo menos de 20% do faturamento em anúncios. Com estratégias no Facebook Ads e Google Ads.

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