A Le Bambino, loja especializada em roupas infantis, iniciou suas operações em abril de 2018. Desde então, a marca tem buscado constantemente estratégias para se destacar no mercado de e-commerce. Em agosto de 2023, a Le Bambino se tornou parceira da Vello para intensificar seu crescimento e superar desafios específicos.
Com a aplicação do Método Vello, os resultados logo se tornaram perceptíveis: a Le Bambino chegou com um faturamento de R$113 mil, em 8 meses, mais precisamente em abril de 2024, a loja virtual alcançou um faturamento mensal impressionante de R$301 mil, a escala e o crescimento se tornaram realidade.
Desde o início da parceria, a Vello e a Le Bambino focaram em fazer o básico bem feito. Isso envolveu o uso estratégico de influenciadoras para divulgação dos produtos, além de uma produção consistente de vídeos e fotos.
A utilização de memes e vídeos engraçados nas redes sociais foi essencial para atrair e engajar um grande número de seguidores, ampliando significativamente a presença online da marca.
Para melhorar a experiência do usuário, a Vello trabalhou em conjunto com a Le Bambino para aprimorar diversos aspectos da loja online. Aplicando o Checklist do E-commerce – um produto exclusivo da Vello, onde a atenção voltada para tópicos pontuais traz sugestões de melhorias em diversos pontos importantes para melhorar a performance de vendas e a taxa de conversão. Criar descrições detalhadas dos produtos, fotos profissionais e a inclusão de uma aba de promoções foram algumas das mudanças implementadas.
Além disso, a equipe manteve um controle rigoroso sobre o estoque para evitar falhas na grade de tamanhos e modelos, garantindo que os clientes sempre encontrassem o que buscavam.
Uma das estratégias bem-sucedidas também foi a oferta de kits com opções de preços de atacado ainda com o CPF para compras em grande quantidade, incentivando os clientes a aumentarem o valor de suas compras. Outro ponto fundamental, que muitas vezes não é bem aproveitado pela maioria dos e-commerces, foi o uso de e-mail marketing, uma estratégia certeira para manter os clientes informados sobre novas promoções e criar um relacionamento mais próximo dos clientes engajados com a marca.
Os desafios iniciais da Le Bambino incluíam aumentar a taxa de aprovação das vendas, construir a confiabilidade da marca e elevar o ticket médio. Com um trabalho focado nessas áreas, a loja conseguiu conquistar a confiança dos clientes e aumentar o valor médio das compras.
A confirmação da aceleração das vendas junto com a Vello também fica evidente quando o período anual de faturamento é observado. Em 2023, a Le Bambino havia alcançado um faturamento total de R$1.300.000,00 enquanto nos primeiros quatro meses de 2024, já havia atingido R$1.013.000,00. Ou seja, em apenas 4 meses já está muito próximo de superar o faturamento do ano anterior.
A parceria com a Vello trouxe resultados expressivos para a Le Bambino. Com um retorno sobre o investimento (ROAS) de 4,52% e a receita acumulada que aumenta exponencialmente a cada mês.
O desafio atual é manter a consistência do estoque, evitando rupturas na grade de tamanhos e modelos, e preparar a migração do site para uma nova plataforma que suportará o crescimento contínuo. Com estas ações, a expectativa é alcançar um faturamento recordCase: Le Bambino e o crescimento exponencial com a Vello ainda em 2024.
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